domingo, 8 de junho de 2014

"MASTURBAÇÃO SOCIOLÓGICA" DA COPA FIFA

Uma partida de futebol, é um espelho da vida onde erros e acertos acontecem: Faltas leais e desleais, gols ilegais e outros, frutos do individualismo ou de uma jogada coletiva são espetaculares. Em uma copa de futebol, como esta que estar à acontecer no Brasil, não seria diferente. Um evento em que muitas jogadas serão realizadas, algumas ficarão na memória desta geração que terão a oportunidade de viver em seu país este evento global e que poderá ser o último. Não acredito que outra copa de futebol da FIFA venha acontecer no Brasil.

Neste sentido, quero expressar minha visão positiva sobre este evento global que o Brasil inteiro comemorou, quando da escolha para que este país fosse a sede da copa do mundo de futebol em 2014. Quero deixar claro que não comungo com essa “MASTURBAÇÃO SOCIOLÓGICA DO NEGATIVISMO” sobre a copa do mundo. O que estou a ler e a ouvir sobre este evento, é como se este evento fosse a causa de todos os males que ocorre no país. Quero lembrar que os problemas sociais são históricos. 

Desde quando a elite sanguessuga paleolítica da política brasileira  se preocupou com a educação e saúde? Agora estão? Me poupe... Muitos brasileiros, “EMPREADO” pelo discurso dessa elite sanguessuga paleolítica, transformou, a copa FIFA e este governo popular e democrático – que tem enfrentado até elite SUPREMA – como CULPADA  da causa dos males históricos

Os governos de Lula e Dilma tem proporcionado uma experiência que nunca se viu na história desde país, um Estado com política pública voltado para a classe menos favorecida através dos programas sociais que essa elite sanguessuga paleolítica brasileira teima em criticar como politiqueira. Os acertos e os erros ocorreram no decorrer do preparatório e irão ocorrer ao longo do mundial. Entre o acertos, está a parceria entre os setores público e privado na construção da infraestrutura para a realização do evento onde os investimentos feitos em quatro anos são reais e que, se não fosse a copa, não seria aplicado em não menos vinte anos ...

A copa do mundo no Brasil é um gol de placa em uma “partida de futebol” com os erros, acertos e com juízes – milhões diga-se de passagem – que estão a apitar um jogo jogado na esfera da política-eleitoreira. Neste jogo, jogado pelo Brasil, não está, com certeza, a eficiência e pontualidade saxônica, pois no “esquema tático”, essa característica faz parte da cultura latina-brasileira. 

A copa é “nossa” e ela vai dar certo do nosso jeito, do jeito brasileiro. E é isso que essa elite sanguessuga paleolítica, o “sindicalismo da chantagem” e o anarquismo dos Black Bloc não estão a aceitar. Um grande lance e um grande  um gol de placa espero que venha a acontecer nesta "partida de futebol".

Vamos lá Brasil !!!!

2 comentários: