segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

AGENTES TRANSFORMADORES

      Na vida, só há três certeza garantidas: O nascer, o imprevisível e o morrer. O nascer que vai garantir o impressível do cotidiano e o morrer no final do tempo orgânico. Ao longo do tempo variável da vida, o que vai dar sentindo a ela, será a sua produção e a capacidade de produzir transformações nos diversos aspectos ao longo do nosso limitado tempo de vida. Neste sentido, cada um de nós somos capazes de produzir transformações, por mais micro que venha ser essa transformação. Assim, a vida tem sentido. Pois seremos agentes transformador em diferentes escala de transformação: Pessoa, grupo de pessoas e ou uma sociedade.


      Como sempre, hoje acordei filosofando, mas não sou filosofo; acordei intelectual, mas não sou um intelectual; acordei escritor, não sendo, mas acordei com vontade de escrever e expressar o meu pensar e defender meus posicionamentos; acordei político, mas ainda não sou; acordei cidadão crítico e formador de opinião, isso sempre serei; acordei professor em processo de aprendizado constante, isso sempre serei. Sabe... o bom da vida, no seu cotidiano, enquanto cidadão crítico, é saber que podemos ser agentes de transformação e, esse processo ocorre com as ações praticada na sua função, na profissão que exercemos e na defesa das ideias que acreditamos.

      Externar seu pensar nas diversas formas de transmissão faz parte do processo de enriquecimento da sociedade como um todo e, neste sentido, faço minha parte, mesmo com os naturais contraditórios existentes – louvável em uma democracia. Amigos que me acompanham lendo meus textos, que opinam, provocam para uma nova publicação e comentam, deixo meus agradecimentos.
       
       Pronto! Falei ....  

Um comentário: